NOTÍCIAS, TUTORIAIS E DICAS. TUDO SOBRE LINUX.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

NOTÍCIAS: LINUX COM MAIS DE 1300 JOGOS NA STEAM!

2013---tambem-compativel-com-a-funcao-steamplay-o-cliente-da-plataforma-virtual-para-linux-foi-lancado-1379021270755_956x500.jpg

NOTÍCIAS: LINUX COM MAIS DE 1300 JOGOS NA STEAM!


   Oi galera! Notícia boa para os usuários do nosso sistema Linux! Segundo matéria veiculada no site da softpedia, a biblioteca de jogos da Steam para a plataforma Linux, já possui mais de 1300 jogos. Que legal! Não é mesmo? Comparado ao número de jogos disponível hoje para Windows, que conta com exatamente 5877 jogos, significa que, um em cada quatro jogos da Steam já é compatível com o Linux ou SteamPlay, como vem sendo chamado na Steam.


   Há alguns meses atrás tinhamos mais ou menos 1000 jogos, o que mostra um crescimento realmente acelerado para está plataforma que há um pouco mais de dois anos atrás quase não contava com jogos para a sua plataforma.


   A Valve, empresa que comanda a Steam, maior plataforma de vendas online de jogos, é a responsável por essa grande mudança. E isso não para por ai. Ta marcado para novembro deste ano o lançamento do console da Valve que roda como sistema o SteamOS, que é baseado na distribuição Debiam e por isso mesmo usa o Linux como Kernel. Acredita-se que com o lançamento das Steam machines a valve traga cada vez mais jogos para o seu console e quem ganha com isso somos todos nós, Linux users. Ainda segundo a matéria da softpedia, espera-se que até o final deste ano, pelo ao menos 2000 jogos já façam parte do catálogo da SteamPlay.

Outra coisa muito esperada pelos usuários do Linux é um maior suporte por parte dos fabricantes hardware. Hoje sabemos que muito dos drivers proprietários escritos para o Linux não estão suficientemente desenvolvidos como os do Windows por exemplo. O que ná prática, por exemplo, não ajuda muito no desempenho dos jogos. Até a próxima!
Compartilhar Google+

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário